domingo, 25 de abril de 2010

Egito


Colossal estátua do rei Tutancâmon escavado pelo Instituto Oriental em Medinet Habu, em 1930.

Detalhe da instalação de estatuetas funerárias do túmulo de Nykauinpu de Giza (Dynasty 5, ca. 2477 aC).

Vista da exposição de um grupo de figuras do túmulo de Nykauinpu de Giza (Dynasty 5, ca. 2477). No fundo é um processo que contém objetos que atestam a religião popular e rituais oferta.

Crenças sobre vida após a morte são ilustrados por uma seleção de objetos dos túmulos. No centro é um alívio, mostrando três padres que conduzem a abertura da cerimônia de boca na múmia de um homem chamado Ramose (por empréstimo do Art Institute of Chicago, dinastia 19, ca. 1212 aC). Para a esquerda é uma porta falsa do cortesão Nyswredi (Dinastias 4-5, ca. 2500 aC), mostrando o espírito do falecido reforço através do portal. Esta é posicionada acima de uma mesa de oferendas, desde o reinado de Ramsés III (Dinastia 20, ca. 1182 aC). Uma seleção de figuras ushebti acompanhar os relevos.
Crenças funerárias são discutidos em uma exposição de relevos, vasos canopo e uma múmia romana de um menino de cinco anos. Os relevos funerários inclui uma cena do cenotáfio de Min em Abydos (centro superior), da dinastia 18, dois relevos do túmulo de Montuemhet em Tebas (centro inferior e inferior direito), datada de Dinastias 25-26 (ca. 525 aC ), um fragmento do túmulo de Sakkara Biw (canto superior direito, Dynasty 6, ca. 2400 aC) incisão com um alerta para ladrões de túmulos, e uma estela mostrando Khunes diante de uma mesa de oferendas (esquerda, dinastia 12, ca. 1850 aC ).


Detalhe de uma exposição sobre a cronologia egípcia que exibe os objetos mais característicos de cada período de tempo. Mostrados aqui são artefatos do Novo Reino (ca. 1550-1070 aC), incluindo cerâmica e um relevo de Khaemtir, um vizir do rei Amenmesse (cerca de 11.202 aC), e estelas, uma rolha canopic e pequenos objetos a partir do terceiro período intermediário (ca. 1970-664 aC).

Tradutor google
Chicago - Museum - Joseph and Mary Grimshaw Egyptian Gallery

Nenhum comentário: