sábado, 4 de dezembro de 2010

Máscaras africanas 3

Mbunda máscara SACHIHONGO makisi para a dança, 34 centímetros
Assim como outros grupos da região Lunda Chokwe-contato com o Mbunda na máscara formas Makisi Zâmbia na cerimônia de circuncisão. Há 18 trajes e 22 máscaras diferentes, mas apenas um feito de madeira, SACHIHONGO, ele fornece o caçador com arco e flecha Dar. Normalmente, as bochechas infladas, linhas da testa e cores. Antigo peça com os restos da cortina. A peça veio anos atrás por Peter Loebarth, Hameln
coma MAU máscara hiena sou, 27cm
O MAU viver no norte do Dan no Senegal. Eles têm sua tradição herdada do Mande-coma-colar para todos os homens circuncidados. (Komo-Bund na Bamana) coma usa dois tipos de máscaras que ocorrem quando a feitiçaria ameaça a vila. Eles são semelhantes às máscaras Dan. Esta é uma máscara de hiena com um rosto humano. Seus cães são sacrificados.
Prov. Kegel Lore, Konietzko, Magin
Ref: Enciclopédia Schaedler, p. 275, 41.Auktion Zemanek
CUBA máscara mboom, 34 centímetros
Existem três tipos de máscara de dança quadra no Bushoong CUBA, o governador de ... moshambwoy Klan Cuba, mboom e amwaash ngady que woot woot representam e esposa do TWA. O mais conhecido é o bwoom ou mboommáscara, repleta de conchas e búzios cobre e decorados com miçangas, na maioria dos casos. O crânio da máscara é feita de pele de gato selvagem.
Este clássico de idade é igual a máscaras impressionante no Real belga Tervuren Museu e outros museus como a última imagem é agora visível.
Em muito bom estado e muitos antigos sinais de desgaste, do bom e velho patina dentro. Este clássico velha forma, o "Cego" é dançada (não há fendas dos olhos) vem da ex- Coll. Peter Loebarth, Hameln.
Idoma okua máscara, 25cm
Raros máscara clássica da Nigéria. O "okua", disse máscaras foram encontrados na Idoma sul. Eles eram usados pelos bailarinos durante as cerimónias fúnebres têm cicatrizes típicas levantadas e uma boca aberta. 17 anos atrás, essa máscara veio de Bruxelas, conhecida a uma coleção privada alemã. A qualidade superior. Original cegos radicais, a base original.
Chamba máscara espírito arbusto, 70cm
História da arte é o grande resumo máscaras de animais concebidos com bocas enormes e cabeçotes hemisféricos de Chamba, no dia 17 Século em Mumuyeárea imigraram, ou o preto (fêmea) pode ser pintada macho) (red. Com um novo chefe de circuncisão, ou funeral em que nasceram. Ehem. Coll. Dr. Grelck. Bem-ended. Origem: Nigéria - Chamba
BAULE máscara lua goli, 27cm
O Baule da Costa do Marfim para conhecer um grupo de diferentes tipos de máscaras, que são chamados Goli. O goli aparecem em momentos de perigo. Com a ajuda de uma conexão com os poderes sobrenaturais que é feito, o que pode ter uma influência positiva ou negativa em cada indivíduo.
Essa máscara é uma máscara de lua muito raro. Restos patina preto, levantou tatuagens, de madeira clara.
Da coleção ex-Stuttgart.
DAN máscara bico gagon, 24cm
Bico do DAN, Costa do Marfim, de tingidos de madeira preta com peles de animais ao redor do bico, patina brilhante.
Talvez este tipo de máscara foi os vizinhos, os MAU afetados.
O jogo foi há 29 anos em novembro de 1980 na Ketterer de 3200, - DM ganhou, além de um subsídio e as despesas e vem de uma famosa colecção privada, CA.
Bom cópias do leilão estão incluídos na peça. Socketed.
máscara de dança BETE, 27cm
Os adoradores vivem em uma pequena parte do Sudeste Cote d'Ivoire. Raramente são máscaras com um par de presas, os elementos de estilo de Dan, Wobe ou restritivas (Nós) aderir. A maioria de máscaras para os grupos Ocidental são comuns.
Top pedaço de Berlim coleção particular. Bem-ended. Estas máscaras são do 1940-1950.
Chokwe phewo máscara, 23cm
Expressiva máscara Phewo do Chókwè, Dem.Rep.Kongo da colecção privada ex-Berlim. Raffiageflecht original e de cortina de pano vermelho. Bem-ended. Nesta máscara do Chókwè da região do Congo já se pode ver a influência de seus vizinhos Pende.

Nenhum comentário: